segunda-feira, 10 de abril de 2017

O Encantador de Flechas (Série Supernova) - Resenha

Olá leitores!

Sei que estou "sumidíssima" e peço desculpas. Como eu já havia comentado em postagens anteriores, estou quase formando e precisava me dedicar ao TCC (vou defendê-lo na próxima quinta feira). Mas agora que o bendito já está escrito e praticamente finalizado tenho tempo pra me dedicar aqui novamente! Aeeee!!!  \o/\o/\o/

E para começarmos com o pé direito venho trazer aqui a resenha do livro que ficou um tempão parado devido ao TCC, mas que é de longe um livro MARAVILHOSOOOOO!!!

Renan Carvalho é um autor brasileiro (e lindo diga-se de passagem - confiram o instagram dele e me digam depois) extremamente talentoso.

Em O Encantador de Flechas, ele vai nos apresentar o menino Leran Yandel que vive com sua mãe e sua irmã Luana na cidade de Acigam.

Acigam é uma cidade literalmente fechada. Envolta por muros, ninguém entra ou sai da cidade sem que o governo saiba, nem mesmo o conhecimento. Ou seja, o governo controla absolutamente TUDO.

Para ficar mais fácil de entender como é a organização política da cidade, você pode imaginar que a política em Acigam é basicamente a mesma que foi imposta no Brasil em 1964: a ditadura militar.

Em Acigan, vivem pessoas denominadas magos e as pessoas normais como eu e você (meros mortais). 

Os magos são pessoas que tem habilidades de controlar um ou mais de um dos elementos utilizados pelos deuses para criam a terra (fogo, água, ar, terra, luz e trevas). Afim de conseguir a liberdade de treinar e exercer suas habilidades em prol da população de Acigam, os magos se juntam e formam um grupo denominado Guida.

Para lutar contra a Guilda o governo tem uma espécie de soldados que é bem mais treinada do que o normal. Eles tem habilidades físicas e até mesmo a ajuda da ciência para poder estar no mesmo nível de luta dos magos. Esses soldados são chamados Silenciadores. Foram eles que mataram o pai do Leran e muitos outros membros da Guilda.

Apesar disso tudo, no início do livro, Leran ainda não detêm TODO esse conhecimento sobre os magos e os silenciadores. Ele tinha pequenas aulas de encanto escondidas da mãe, com seu avô e estava mais do que disposto a melhorar visto que acabava de entrar de férias. Contudo, ainda no inicio das férias Leran escuta e descobre tudo quando aparece de surpresa na loja do avô. Nesta mesma noite, alem de descobrir tudo, Leran vai poder ver com seus próprios olhos como os silenciadores trabalham e quão frio eles são.

No dia seguinte após mais uma das muitas aulas sobre encantamentos que tem com o avô, Leran esbarra e faz amizade com Judra, uma garota meiga (ou não) que há de se tornar o pequeno "crush" do protagonista.

Mas como nada nessa vida é maravilhoso, Leran, a Guilda e o governo descobrem que existe uma estrela (um dos muitos seres que foram criados pelos deuses afim de equilibrar as energias na Terra) na cidade. E ai sim a coisa fica louca. Mortes aconteceram, máscaras cairão e desafios se tornarão cada vez mais complexos.

Quem é a estrela? Como essa loucura vai se desenvolver? 

Só lendo pra saber.

E não. Vocês não irão se arrepender. Renan trouxe ao leitor um mundo novo, repleto de personagens cativantes e intrigantes. é impossível resistir a magia que emana das páginas. Você não terá escolha a não ser se jogar nessa aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário