terça-feira, 11 de outubro de 2016

A Traição (Série Instituição Para Jovens Prodígios) - Resenha

A Traição é o segundo livro da série Instituição Para Jovens Prodígios da autora L. L. Alves, e sim, é maravilhoso igual todos os outros livros dela. Particularmente, este segundo livro foi o mais revoltante de toda a série para mim pois tem um personagem que adoro muito que (pausa dramática para a risada maléfica da autora) morre.

Neste segundo livro Irene, melhor amiga/colega de quarto de Lara, descobre sobre as habilidades de Hugh (o bonitão inglês que passou em primeiro lugar no teste para a instituição que Lara ama e tem um rolo, e que eu sinceramente não vou com a cara - é um personagem que simplesmente detesto). Irene descobre também, por meio de Lara, que a instituição planeja algo mas as garotas não sabem o que. 

L. L. Alves não quis facilitar e trouxe para o livro, adversidades para dificultar a vida das meninas. Lara começa a se sentir mal e fica dias de cama. Perde aulas e acontecimentos importantes, que só serão descobertos no terceiro livro da série. 

Com a amiga ao seu lado, Lara descobre que também tem habilidades. Os sentidos aguçados melhoraram dando a garota agilidade e velocidade. Apesar disso, Lara ainda não conseguiu se transformar em um animal como Hugh e outros alunos (os quais ela descobre). 

Nesse meio tempo, alguém (um prodígio) invade os sonhos de Lara e a chama pela palavra achoti (do hebraico, irmã). O prodígio não se revela, de modo que não temos como descobrir quem é o prodígio. A unica coisa que posso falar é que esse prodígio é um amor e eu realmente adorei ele! *-* 

Acontecimentos não acabam e, para minha revolta, L. L. Alves faz com que Hugh peça Lara definitivamente em namoro. O pedido teve direto a música e cena romântica na floresta que ficava dentro do território da instituição. (Lindo! SQN - pra mim pelo menos. Odeio o Hugh lembra?). 

Em um certo ponto, (após uma tragédia que citei no começo desta resenha) Lara foge da instituição. Ou melhor, ela tenta. A fuga se torna um grande fracasso e grandes revelações (que me satisfizeram muito) foram feitas. 

L. L. Alves foi ainda mais fantástica na sequencia do livro 1 e me prendeu a cada palavra. Definitivamente é uma série que vale a pena ser lida e vivenciada.

Se você ainda não adquiriu o livro 1, compre o físico no site da editora Essência Literária ou o e-book na Amazon!

Se você quer adquirir o livro 2, compre o e-book na Amazon!

Um comentário:

  1. "pausa dramática para a risada maléfica da autora" se eu falar que eu ri mesmo eu apanho, né?? kkkkkkk ficarei caladinha :P

    Como já disse para você antes, digo novamente: sooorryyy </3 Sei que esses acontecimentos de A Traição abalaram todos nós, mas a Lara tinha que vivenciá-los T_T De qualquer forma, agradeço por você não ter desistido da série apesar de passar raiva de um certo personagem hsuahsaushha Obrigada por ser uma prodígio tão especial ♥ Beijos

    ResponderExcluir